Login | RegistoBem-vindo à Quero Saber - A revista que desperta a sua mente 
Assine a quero saberAssine a quero saberAssine a quero saber

revista

Espaco_43
revista

// Espaço

Mais massivas, muito maiores ou muito mais brilhantes que o Sol, as hipergigantes são as “estrelas de rock” de vida curta e morte jovem do Universo. Depois de as conhecer a fundo, saiba quais são os aviões espaciais na calha para nos levarem até lá cima, mas não sem antes compreender o que é um equinócio, como medimos a idade do cosmos, quem foi e o que realizou Tycho Brahe ou se, afinal, existe ou não água em Marte, entre outros temas.

Tecnologia_43

// Tecnologia

Alguma vez se interrogou acerca das demolições explosivas de grandes prédios? Encontre a resposta nesta edição, com todos os pormenores sobre esta técnica impressionante de reconversão de edifícios. Desmontámos também uma guitarra elétrica peça por peça e dissecámos os seus principais componentes, para além de lhe explicarmos, entre mais assuntos, como se aproveita a energia das marés e o que são as femtocélulas.

Transportes_43

// Transportes

Explore as máquinas de guerra que disputam o campo de batalha moderno, numa corrida de alta tecnologia e apostas ao mais alto nível para a obtenção do máximo poder militar destrutivo. Para os mais pacifistas temos o funcionamento das divertidas bicicletas reclinadas, a física dos flutuadores das canoas polinésias e a mecânica das eclusas, os sistemas de comportas que permitem aos barcos vencer desníveis em corpos de água.

Ciencia_43

// Ciência

Desde vacas magnéticas a larvas que saram feridas, passando por alimentos sem prazo de validade, os mais curiosos têm 25 realidades insólitas para descobrir nesta edição. Mas como nem só de extravagâncias se faz a ciência, perceba porque é que, apesar da sua estrutura química tão simples, não conseguimos produzir água, em que consiste o gás pimenta e como é possível visualizarmos o comportamento das ondas sonoras.

Ambiente_43

// Ambiente

Os recifes de coral e o norte-americano Grande Canyon são os objetos da nossa máxima atenção neste mês. Organismos surpreendentes, os recifes suportam uma espantosa biodiversidade num equlíbrio delicado. Quanto ao desfiladeiro mais famoso da Terra, convidamo-lo a avaliar a sua incrível evolução. Espreite ainda a vida dos manatins, a existência de marés nos lagos e a formação dos “gêisers marítimos”.

Historia_43

// História

Antes de visitarmos aquela que foi a primeira casa das mais notáveis peças de William Shakespeare, o Teatro Globe, apresentamos-lhe o maior mamífero terrestre de sempre, o Paraceratherium, bem como a célebre Tapeçaria de Bayeux, um enorme bordado que ilustra a Batalha de Hastings. Triciclos para vias-férreas, o aparelho auditivo, provas de calçado com raios X e as misteriosas Linhas de Nasca integram igualmente esta viagem ao passado.

Sobre nós | Publicidade | Contactos | Termos de Utilização | Política de PrivacidadeCopyright © Goody SA - Todos os direitos reservados