Login | RegistoBem-vindo à Quero Saber - A revista que desperta a sua mente

Perguntas hipotéticas, respostas científicas

jul11
CiênciaEscrito por: Luís Filipe Costa

Perguntas hipotéticas, respostas científicas

A Quero Saber é uma revista que procura explicar o mundo que nos rodeia; como tal, os membros da redação estão constantemente à procura de explicações para as suas próprias questões sobre o universo. Por isso, não podemos deixar de recomendar aos nossos leitores o novo blogue de Randall Munroe, um antigo cientista da NASA na área da robótica, que atualmente é mais conhecido pelo seu blogue de banda desenhada XKCD.

Em What If?, Munroe responde a perguntas hipotéticas colocadas pelos seus seguidores utilizando o seu conhecimento de física como base para todas as respostas. "O que aconteceria se alguém tentasse rebater uma bola de basebol que está a viajar a 90% da velocidade da luz" e "O que aconteceria se toda a gente tentasse adivinhar as respostas dos SAT? Quantos resultados perfeitos existiriam?" são duas questões às quais Randall Munroe já respondeu. O blog é atualizado todas as terças-feiras e o XKCD, para quem não conhece, recebe uma nova tira de BD todas as segundas, quartas e sextas. Deixamos-vos com quatro das nossas favoritas: Ten Thousand, Password Strength, Asteroid e Angular Momentum.

Imagem: XKCD

ComentáriosComentários

Precisa de fazer Login ou Registo para comentar.

Passatempos

A tua fotografia pode valer um bilhete duplo para o Jardim Zoológico!

Sobre nós | Publicidade | Contactos | Termos de Utilização | Política de PrivacidadeCopyright © Goody SA - Todos os direitos reservados